Limites de sinalização para relatórios

Limites de sinalização para relatórios

Posted 11 fevereiro 2020
by David Doyle
Limites de sinalização para relatórios

Os limites de sinalização da linha de base para metais desgastados, propriedades de lubrificantes e contaminantes são compilados, principalmente, a partir de várias fontes.

Isso inclui fabricantes de equipamentos originais (OEMs), fabricantes de lubrificantes, padrões de manutenção aceitos pelo setor e, bem como dados internos da ALS usados ​​para compilar análises estatísticas dos resultados dos testes nos equipamentos.

Os limites de sinalização de metais de desgaste, geralmente, dependem das especificações e da tecnologia do OEM usando a análise estatística dos dados da ALS Tribology.

As propriedades do lubrificante dependem dos limites de propriedade da manufatura para avaliar a vida útil do fluido e a integridade do desempenho.

Os limites de contaminantes são compilados com base:

  • Nas tolerâncias de lubrificante
  • Desempenho do projeto do equipamento
  • Requisitos de saúde e ambiente de trabalho.

Como os critérios de avaliação dos resultados dos testes são estabelecidos para os lubrificantes em serviço, os diagnosticadores seguem diretrizes para avaliar a saúde do equipamento e a integridade do produto, por exemplo.

Além disso, o equipamento que está na garantia deve sempre cumprir as diretrizes do OEM para teste de lubrificantes em serviço e os critérios de garantia estabelecidos para desgaste de metais, propriedades de lubrificantes e contaminantes.

Diagnóstico

Em algumas situações, os regulamentos de conformidade relacionados a requisitos ambientais ou padrões de segurança também afetam os limites de sinalização para a avaliação dos resultados dos testes em determinadas aplicações.

Durante o processo de diagnóstico ou avaliação, uma notificação de aviso ou condenação em um relatório de teste requer avaliação de vários fatores associados à amostra que foi testada.

 Os diagnósticos examinarão, sobretudo, uma matriz de parâmetros de resultado de teste relacionados às informações de óleo e equipamento.

Diferentes marcas e modelos para tipos semelhantes de equipamentos podem ter, portanto, limites exclusivos de sinalização de desgaste de metal, mas isso também é afetado pelo ambiente de trabalho e pela idade do equipamento, além da idade do lubrificante em serviço.

Sinalização

Há momentos em que um diagnosticador não espera que um único parâmetro de teste atinja um limite de condenação antes de indicar um problema em um relatório de teste. Um aumento acelerado ou taxa de alteração da amostra anterior durante o tempo no óleo pode levantar, todavia, uma bandeira de aviso.

Também há situações em que um relatório de teste é sinalizado quando uma combinação de resultados de testes está caminhando em uma direção prejudicial, porém, nenhum resultado de teste único atingiu um limite de condenação por si próprio.

Ao revisar as sutilezas dos dados em um relatório de teste de lubrificante em serviço, ter informações completas fornecidas quando a amostra é enviada permite, sobretudo, uma análise mais completa do equipamento.

Categorias

No geral, os relatórios e os resultados específicos são categorizados pelos diagnosticadores da ALS em quatro categorias: Normal, Cuidado, Anormal e Grave. Quando um nível de condição acima do normal é observado em um relatório de teste, por exemplo, isso é indicativo da necessidade de conscientização ou ação.

Condição de cuidado: deve ser uma situação que o cliente seja avisado. Nenhuma ação é necessária, mas a situação deve ser monitorada.

Anormal indica uma condição em que é necessário tomar uma decisão se a (s) pessoa (s) responsável (s) pelo equipamento podem conviver com a situação ou não. Se a ação corretiva parecer necessária, o escopo do problema deve permitir que a manutenção ou as alterações ocorram em tempo hábil, conforme planejamento e fluxo de trabalho.

Condições severas indicam que é necessária uma ação corretiva imediata a fim de evitar danos adicionais ou falhas iminentes do equipamento e interrupção do trabalho.

Há momentos em que é vantajoso para um cliente consultar um laboratório ou diagnóstico da ALS Tribology sobre as informações fornecidas em um relatório de teste, o que, aliás, aumentará o valor dos dados relatados e melhorará as decisões de ações corretivas necessárias.

Artigos relacionados

X
alsglobal.com usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência em nosso site. Ao prosseguir, você aceita o uso de cookies. Mais informações
Confirme